terça-feira, 8 de setembro de 2009

DINÂMICA DE LEITURA 1

Olá, porfessor/a, a aprtir de hoje vamos compartilhar dinâmicas de leitura que podem ser aplicadas por você, a depender do propósito da aula e conteúdo abordado. Muitas delas estão no livro:Dinâmicas de leitura em sala de aula, de autoria de Mary Rangel, Editora Vozes. Vale a pena conferir!

DINÂMICA: O SEU ARGUMENTO É CONTRA OU A FAVOR?

1. Solicitar a um aluno que diga um argumento a favor do texto;
2. Solicitar a um segundo aluno que diga um argumento contra o texto;
3. Um terceiro aluno diz qual dos dosi concorda e por quê;
4. Dê continuidade a dinâmica solicitando novos argumentos;
5. Você, professor/a, também pode opinar;
6. Ao final, alunos e professores comentam a experiência, observando as contribuições à aprendizagem e manifestando percepções pessoais.

DINÂMICA: OBSERVE A RELAÇÃO

1. Solicite a um aluno ou grupo de alunos que expliquem a introdução do texto;
2. Um segundo aluno ou grupo 2 explicam a conclusão do texto;
3. Um terceiro aluno pou grupo 3, diz se houve relaçõa entre a introdução e a conclusão na forma explicada pelos colegas;
4. Você poderá também pedir que expliquem a conclusão de outra forma;
5. Ao final, alunos e professores comentam a experiência, observando as contribuições à aprendizagem e manifestando percepções pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário