terça-feira, 8 de setembro de 2009

Leia devagar, pausadamente, respondendo as questões e prosseguindo a leitura

Vamos experimentar a leitura com pausas? Pois bem, leia as perguntas,responda-as mentalmente e depois verifique se fez as inferências corretamente. Aproveite a dica para fazer com os alunos no dia da leitura. Boa Sorte!

Em meio a tempestade...

1.Que tipo de texto é este?
2.Sobre o que ele vai falar?
3. Como é um dia em que há tempestade?

A garota fazia a pé o percurso até a escola, tanto na ida quanto na volta. 4. Como você imagina o caminho que ela fazia? 5. Quem, além da garota, participa desta história? certo dia, de volta para casa, desabou uma tempestade forte. 6. E aí, o que acontecerá? Como era o horário em que a filha deveria estar saindo da escola, a mãe dirigiu-se de carro para o local, pois... 7. E então, o que a mãe pensava? pois imaginava que a filha estaria apavorada com tantos raios e trovões. Quando encontrou a menina... 8. E agora o que aconteceu com a menina e qual a reação da mãe? andando em meio a tempestade, a mãe reparou, surpresa, que a cada relâmpago, a criança olhava para cima e sorria.Finalmente, quando a filha entrou no carro ela comentou: 9.O que será que ela vai dizer?
__ Você parecia não estar com medo da chuva, pois reparei que estava sorrindo a cada relâmpago...
10. O que a filha responde? Como esta história acaba?
__ Claro, mãe! __ respondeu a garota. __ O céu não para de tirar fotos minhas! E quero que Deus me veja sempre sorrindo!
11. Que lições você tira desta história? Qual a sua opinião a respeito da frase:
MESMO NA TEMPESTADE, PODEMOS ENCONTRAR MOTIVOS PARA SORRIR.

Se desejar poderá cantar com a turma a música Deus te quer sorrindo, ou outra que inspire confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário